Caminhada - Pelos caminhos de Fátima

Setembro de 2019

topo-CaminhosFatima.jpg

A Fundação BP.contribuiu para a organização de uma caminhada a Fátima utilizando os caminhos de Fátima, mais concretamente o Caminho do Tejo, como pretexto para juntar colegas numa iniciativa distinta do que já se fez até agoraPercorrer estes caminhos de silêncio e tranquilidade, foi também uma oportunidade de desfrutar das Paisagens, da Natureza, da Gastronomia Regional e do Contacto com Populações genuínas e acolhedoras.

Planning-Fatima.jpg

Mais de 20 colaboradores da BP organizaram esta aventura - uns como participantes e outros como voluntários - de uma forma exemplar. Tudo foi avaliado e definido ao pormenor - o percurso a seguir, a reserva dos locais de descanso, as refeições, os equipamentos, a carrinha de apoio, os tempos de descanso, o apoio médico, etc - e a Fundação tratou, essencialmente, da comunicação..

CAMINHANTES: Ana Coelho, Ana Cruz, Ana Rita Carvalho, Bruna Tavares, Catarina Violas, Filipa Roldão, Sandra Costa, Abel Pina, João Eusébio, Paulo Oliveira

EQUIPA APOIO:: Ana Maçarico, Ana Reis, Ana Santos, António Dias, Carla Fraga, Fernanda Costa, Lurdes Santos, José Casqueira, Patrícia Matos, Paulo Rijo, João Caetano, Vanessa Seguro, D. Vitória

Não foi uma maratona, não foi uma mini-maratona, não foi uma corrida,

foi uma CAMINHADA em conjunto.

Uma AVENTURA que reforça a capacidade de organização das pessoas que trabalham na BP Portugal.

Alguns testemunhos:

Esta Caminhada revelou o verdadeiro espírito que se vive na BP Portugal – a entreajuda, incluindo a equipa de apoio e outros que se foram juntando ; a boa disposição, mesmo em momentos de dor e esforço; o focus no propósito; o sentimento em que, no básico, somos todos iguais. Foi uma experiência com grande significado e que vou guardar com carinho para sempre", João Eusébio

"A caminhada a Fátima foi uma experiência fantástica que me permitiu ter momentos mais solitários e de introspecção mas também de partilha com o resto de grupo. Sinto que testei os meus limites de resistência física e de certa forma psicológicos. Dizem que nada é por acaso…Eu acredito que este grupo era o certo para este caminho e guardo cada um dos peregrinos no meu coração. Bom caminho para todos!", Filipa Roldão

Foram dias de muita rizada, mas também de muita emoção e companheirismo. Foi uma caminhada “dura”, mas com momentos que recordarei para sempre. Obrigada a todos!", Ana Cruz

"Todos os envolvidos, demonstraram espírito de equipa, solidariedade, determinação e tantos outros adjetivos que só quem os viveu pode descrever.. A Caminhada a Fátima, mobilizou diretamente mais de 20% dos colegas, não contando com todos os que estavam a trabalhar e a acompanhar à distância todo o desenvolvimento. Atrevo-me a dizer que esta atividade foi global e marcante para a BP Portugal.", Abel Pina

Tanto caminho e tanto andar, alguma dor e sofrimento, mas foi fantástico partilhar com todos e ser feliz a cada momento", Paulo Oliveira