AMBITO DE REPRESENTATIVIDADE DO SECRETARIADO

Ao Secretariado compete:

a)- Satisfazer, de forma determinada e através dos meios disponíveis, os anseios dos trabalhadores reformados e pensionistas que representa, nomeadamente esclarecendo, encaminhando e apoiando as suas pretensões junto da Administração da Companhia e, eventualmente, junto de outras entidades, de modo a assegurar a defesa dos interesses de todos.

b)- Fomentar o convívio entre todos, através da criação de motivos de interesse comum: culturais, recreativos, desportivos ou de simples convivência, de modo a manter e desenvolver a amizade nascida duma longa relação de trabalho.

c)- Assistir pessoalmente os doentes ou por qualquer modo carecidos de assistência e estimular a prática dessa assistência entre os trabalhadores reformados, de maneira a que todos se solidarizem com as dificuldades de cada um.

d)- Analisar, com ponderação, todas as sugestões de interesse comum, que sejam remetidas ao Secretariado em carta, ou mail, datada e assinada, para avaliar da sua concretização.

e)- Prestar informações periódicas sobre a sua atuação, ou outras matérias de interesse.