COVID-19 EMERGÊNCIA

A Fundação BP Portugal está a apoiar o projeto 3D Mask Portugal, um grupo de voluntários que está a produzir máscaras/viseiras descartáveis, com recurso a “impressoras 3D”, para serem doadas aos profissionais de saúde do SNS, no âmbito da Pandemia originada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Toda a logística de distribuição das máscaras/viseiras descartáveis é efetuada pelos voluntários em viaturas próprias e o apoio da Fundação tem como principal objetivo eliminar os custos que este grupo de voluntários tem com o combustível necessário às suas deslocações. Estas viaturas, adstritas à distribuição das máscaras pelos diversos Hospitais, passaram a abastecer num Posto de Combustível BP, sem custos para os voluntários..Este apoio tem o suporte incondicional da BP Portugal, nomeadamente do seu negócio de combustíveis.

O caos ORGANIZADO em tempos de pandemia

"A viseira que a Prusa criou na República Checa está a servir de base ao trabalho de inúmeros e incontáveis voluntários em Portugal, espalhados pelo país e organizados em diferentes forças de trabalho. 3D Mask Portugal é um desses grupos – o maior deles – e nasceu em Lisboa com o intuito de ajudar a colmatar as necessidades de material dos profissionais de saúde, tendo ganho entretanto uma maior abrangência geográfica. Tendo como ponto de encontro o site 3dmask-portugal.eu e grupos de WhatsApp, mais de uma centena de voluntários de diferentes cidades está a imprimir localmente viseiras para distribuir de forma gratuita pelas unidades de saúde da sua zona. Estão a usar um modelo 3D criado a partir do original da Prusa mas modificado para que a sua impressão seja mais rápida e eficiente", fonte SAPO.

Aceda:

• AQUI ao site da 3D Mask Portugal

• AQUI à página da 3D Mask Portugal no Facebook

© 2020 por Fundação BP  -  Porto-Salvo, Lagoas Park, Edif3  -  portugal.fundacao@bp.com                                                   Política de Privacidade