COVID-19 EMERGÊNCIA

COVID-19 e a Fundação BP Portugal

A Fundação BP Portugal esteve a apoiar o projeto 3D Mask Portugal, um grupo de voluntários que produziu máscaras/viseiras descartáveis, com recurso a “impressoras 3D”, para serem doadas aos profissionais de saúde do SNS, no âmbito da Pandemia originada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Testemunhos-SNS (9).jpg

A distribuição das máscaras/viseiras descartáveis foi efetuada pelos próprios voluntários em viaturas próprias e o apoio da Fundação teve como principal objetivo eliminar os custos com o combustível necessário às suas deslocações. As viaturas,foram abastecidas nos Postos de Combustível BP,, sem qualquer custo para os voluntários..Este apoio teve o suporte incondicional da BP Portugal, através do seu negócio de combustíveis.

LR-IMG-galeria-SlideDeck-707X459

3D-bankImage-Equipas-SAUDE (18)

3D-bankImage-Assemblagem (1)

LR-IMG-galeria-SlideDeck-707X459

3D-bankImage-Equipas-SAUDE (2)

3D-bankImage-Impressoras (1)

3D-bankImage-Equipas-SAUDE (10)

3D-bankImage-Equipas-SAUDE (2)

20200531-MissaoCumprida-3DMaskPT.jpg

O caos ORGANIZADO em tempos de pandemia

"A viseira que a Prusa criou na República Checa está a servir de base ao trabalho de inúmeros e incontáveis voluntários em Portugal, espalhados pelo país e organizados em diferentes forças de trabalho. 3D Mask Portugal é um desses grupos – o maior deles – e nasceu em Lisboa com o intuito de ajudar a colmatar as necessidades de material dos profissionais de saúde, tendo ganho entretanto uma maior abrangência geográfica. Tendo como ponto de encontro o site 3dmask-portugal.eu e grupos de WhatsApp, mais de uma centena de voluntários de diferentes cidades está a imprimir localmente viseiras para distribuir de forma gratuita pelas unidades de saúde da sua zona. Estão a usar um modelo 3D criado a partir do original da Prusa mas modificado para que a sua impressão seja mais rápida e eficiente", fonte SAPO.

Obrigado a TODOS os que apoiaram este movimento de voluntários

MOSAICO-APOIOS.jpg

Aceda: