Festa de Natal 2017

9 de dezembro  de 2017

Este ano a Festa de Natal foi na KidZania.

Tal como numa cidade real, os vários espaços da KidZania estavam decorados com as cores e as luzes de Natal e estavam pensados para ocupar o tempo livre das crianças e das famílias, com atividades simultaneamente lúdicas e pedagógicas.

Na Escola de Culinária, no Supermercado e na Clínica Dentária os mais pequenos tiveram a possibilidade de aprender a importância de uma alimentação saudável, sobretudo nesta época do ano, onde os doces são uma verdadeira tentação. No Quartel dos Bombeiros as crianças ficaram a saber os cuidados a ter com as iluminações de Natal e com os aquecimentos para evitar acidentes domésticos. Na Maternidade as músicas que as crianças puderam cantar foram dedicadas à quadra natalícia, enquanto no Estúdio de Fotografia o desafio proposto foi o de serem fotografadas junto às decorações de Natal espalhadas pelo parque. Na Esquadra de Polícia, os pequenos agentes tiveram de investigar a origem de um embrulho de Natal suspeito.

Enfim, neste tempo de Natal, as crianças puderam experienciar inúmeras atividades do nosso dia-a-dia, enquadradas num ambiente natalício.

Também, neste Natal, a KidZaniareforçou o seu contributo para a formação cívica das crianças, ensinando-as a serem solidários, através da doação dos seus kidZos, para que crianças mais desfavorecidas pudessem visitar o parque temático gratuitamente.

Tal como em anos anteriores, tivemos um espaço exclusivo para a BP, onde o Pai Natal da Fundação BP e os seus ajudantes distribuiram os presentes às crianças e ofereceram um lanche tradicional.

Logo à chegada, o check-in foi feito no balcão aeroportuário exclusivo para os 'passageiros' da Fundação BP

Pode aceder AQUI a todas as fotos.da Festa de Natal