Wokshop – CAIS

22 de janeiro de 2018

A BP Portugal. e a Fundação BP Portugal. mantêm uma parceria com a Associação CAIS com o objetivo de ajudar a promover a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social.

Fundação realizou um WORKSHOP sobre a nossa relação com a CAIS, com o intuito de partilhar com o maior número de colaboradores possível,  quais as as vantagens para ambas as instituições. A Direção da CAIS, o Presidente da BP Portugal e a Direção da Fundação estiveram presentes, e tiveram a oportunidade de abordar o sucesso desta Parceria.

Quais são os três prinipais objectivos da CAIS:

• Promover a INTEGRAÇÃO SOCIAL de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a auto-estima, competências e o seu lugar de direito na sociedade;

• Promover PARCERIAS COM EMPRESAS, outras organizações com e sem fins lucrativos, nacionais e internacionais, fomentando a responsabilidade social através da empregabilidade, criando e participando em redes de partilha de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo sociais;

• Promover a REFLEXÃO E IDENTIFICAÇÃO DE SOLUÇÕES SOCIAIS ADEQUADAS e justas para os mais carenciados, envolvendo as comunidades locais e a sociedade civil, em prol de uma sociedade mais próxima, justa e solidária.

SABIA QUE:

Pode usufruir de inúmeros serviços prestados pela CAIS mas há um que, por apenas 1€, está sua disposição diariamente no seu local de trabalho. O Sr.António, que o presta o serviço, esteve connosco no workshop.

Esse serviço é o CAIS BUY@WORK

• Como FUNCIONA?

• Exemplos de SERVIÇOS...

• Quais as VANTAGENS?