A nossa BP

BP Portugal

A empresa surge em Portugal a 21 de Janeiro de 1929, na altura enquanto Companhia Portuguesa dos Petróleos Atlantic. Hoje em dia a BP é a primeira petrolífera multinacional a operar em território nacional e a segunda maior no mercado.

A melhoria da qualidade de vida dos portugueses e a dinamização do tecido empresarial do País, fundamentalmente através da quebra de barreiras, da mudança de paradigmas do setor energético, das boas práticas sociais e ambientais e acima de tudo por inovar na forma de pensar e agir, têm sido os principais drivers da atividade da BP em Portugal nas suas oito décadas de operação.

A BP tem um firme compromisso com o progresso da humanidade.

Os nossos produtos e serviços têm como principal objetivo proporcionar a todos uma melhor qualidade de vida. Acreditamos que o respeito pelos direitos humanos e pelo meio ambiente são um compromisso fundamental.

202108-Silvia-Barata-HoC.jpg

Sílvia Barata é presidente do Conselho de Administração da BP Portugal desde o início de agosto de 2021.

É um enorme privilégio poder representar uma grande equipa e empresa de elevado prestígio como a BP, em Portugal. Aceitei este desafio com bastante entusiasmo e com o intuito de continuar a desenvolver ofertas diferenciadoras no mercado e ajudar a re-imaginar a energia no nosso país. Dentro do seu setor, a BP foi pioneira em Portugal a incorporar a compensação de emissões de carbono na sua oferta para toda a gama de combustíveis, suportando a sua ambição de atingir a neutralidade carbónica até 2050 ou antes, e ajudar o mundo a atingir este mesmo objetivo.”

Saiba mais AQUI

Saiba mais AQUI