A nossa BP

A empresa surge em Portugal a 21 de Janeiro de 1929, na altura enquanto Companhia Portuguesa dos Petróleos Atlantic. Hoje em dia a BP é a primeira petrolífera multinacional a operar em território nacional e a segunda maior no mercado.

A melhoria da qualidade de vida dos portugueses e a dinamização do tecido empresarial do País, fundamentalmente através da quebra de barreiras, da mudança de paradigmas do setor energético, das boas práticas sociais e ambientais e acima de tudo por inovar na forma de pensar e agir, têm sido os principais drivers da atividade da BP em Portugal nas suas oito décadas de operação.

A BP tem um firme compromisso com o progresso da humanidade.

Os nossos produtos e serviços têm como principal objetivo proporcionar a todos uma melhor qualidade de vida. Acreditamos que o respeito pelos direitos humanos e pelo meio ambiente são um compromisso fundamental.

Pedro Oliveira, licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico e com um MBA da Universidade Católica, é o presidente da BP Portugal. O gestor assumiu funções em 2013.

Head of Country, BP Portugal

Saiba mais AQUI