OPINIÃO

A Fundação BP Portugal usa este espaço para partilhar opiniões diversas sobre os vários conceitos relacionados com a Responsabilidade Social das empresas, e nesse sentido quer contribuir para enriquecer o nosso conhecimento colectivo.

photo-GRACE-MargaridaCouto-500X240.jpg

por MARGARIDA COUTO - Presidente do GRACE

Num futuro que se crê não muito distante, os agentes empresariais e demais stakeholders relevantes terão interiorizado que os Boards devem representar as obrigações de intergeracionalidade das empresas, que performance financeira positiva não é sinónimo de sustentabilidade, que a visão dos resultados financeiros de curto prazo tem de dar lugar a uma visão de criação de valor do longo prazo e que, enfim, lucro e prosperidade não são conceitos equivalentes.  Ler mais...

photo-COMUNICATORIUM-500X240.jpg

por LUÍS ROBERTO - Founder & Managing Partner @Comunicatorium

Comunicar Responsabilidade Social significa partilhar as boas práticas entre os colaboradores, parceiros e fornecedores, e levar ao conhecimento destes, as preocupações e o posicionamento da empresa face ao desafios do século XXI.

CEOs-CallToAction-LuisRoberto-500X240.jp

por LUÍS ROBERTO - Founder & Managing Partner @Comunicatorium

Apelar ao crescimento sustentável, enfrentar as mudanças climáticas e reforçar a interação entre governos, sociedade civil e empresas foi o objetivo dos cerca de 100 CEOs de várias empresas europeias, incluindo Portugal.