COMUNIDADE

A Fundação BP Portugal apoia e subscreve todas as ações e projetos que beneficiem a comunidade. É importante dar visibilidade a todas as organizações que promovem e divulgam informação de forma regular, com enfoque no desenvolvimento sustentável, nomeadamente, sobre a temática do Clima, da Água, da Energia, do potencial Solar, da Mobilidade sustentável, do Clima, das Cidades Inteligentes, etc.

Neste sentido, procuramos estabelecer Parcerias com organizações representativas dos diversos 'foruns' em debate com o objetivo de receber a melhor informação em tempo útil, de forma a podermos partilhá-la com os nossos 'grupos de interesse'.

logo-SEMEAR-273X284.jpg

O programa SEMEAR é um programa sustentável de inclusão social para crianças, jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, através da formação e desenvolvimento de competências, empregabilidade e inserção sócio-profissional e produção e transformação agrícola.

logo-GIVINGTUESDAY-273X284.jpg

A 3 de dezembro, Portugal vai juntar-se pela primeira vez a milhões de

pessoas no mundo inteiro num acto único de generosidade e solidariedade.

Fundação BP vai aderir a este movimento em que cada um de nós pode dar para mudar’.

logo-Design-the-Future-273X284.jpg

A Plataforma Design the Future pretende produzir e divulgar informação de carácter educacional e vocacional, com a finalidade de difundir conhecimento e fomentar escolhas vocacionais informadas e em sintonia com o mercado de trabalho.

LISBOA-E-NOVA-281X270.jpg

A Lisboa E-Nova - Agência de Energia e Ambiente de Lisboa - é uma associação de direito privado sem fins lucrativos. A Associação tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da cidade de Lisboa e respetiva área metropolitana, através da melhoria da eficiência energética, do aproveitamento dos recursos endógenos e da gestão ambiental.

Saiba AQUI que o SPEAK é um programa de  intercâmbio linguístico e cultural:

• Podes aprender línguas e culturas...

• Se quiseres, podes ensinar a tua língua e cultura....

• Tens oportunidade de fazer amigos novos e partilhares o teu mundo....

20190718-Lisboa-E-Nova-Escola+Eficiente.

Lisboa E-Nova

Eficiência Energética da Escola à comunidade

Conheça o Livro Digital do projeto que tem o objetivo de sensibilizar para a eficiência energética, promover a alteração de comportamentos e alcançar reduções efetivas de consumos elétricos.

Passeio da Memória 2019

O Passeio da Memória é uma caminhada/corrida solidária, em que o valor das inscrições reverte a favor da Alzheimer Portugal.

Até 2018, os eventos realizavam-se ao longo do mês de setembro. Na edição de 2019, a iniciativa vai ter lugar entre abril e novembro, de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, tendo início dia 28 de abril em Vila Franca de Xira.

201909-PasseioMemoria-N-S-E-W.jpg

Mensagem da CAIS – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

20191017-DiaErradicacaoProbeza.jpg
< clique na imagem >
Veja qual o Passeio da Memória mais próximo de si e inscreva-se !
- novos locais e datas em constante atualização -