COMUNIDADE

COMUNIDADE e a Fundação BP Portugal

A Fundação BP Portugal apoia e subscreve todas as ações e projetos que beneficiem a comunidade. É importante dar visibilidade a todas as organizações que promovem e divulgam informação de forma regular, com enfoque no desenvolvimento sustentável, nomeadamente, sobre a temática do Clima, da Água, da Energia, do potencial Solar, da Mobilidade sustentável, do Clima, das Cidades Inteligentes, etc.

Neste sentido, procuramos estabelecer Parcerias com organizações representativas dos diversos 'foruns' em debate com o objetivo de receber a melhor informação em tempo útil, de forma a podermos partilhá-la com os nossos 'grupos de interesse'.

logo-20Anos-AssociacaoSalvador-273X284.jpg
GIVINGTUESDAY e a Fundação BP Portugal

A 3 de dezembro, Portugal vai juntar-se pela primeira vez a milhões de

pessoas no mundo inteiro num acto único de generosidade e solidariedade.

Fundação BP aderiu a este movimento em que cada um de nós pode dar para mudar’.

20221001-logo-ANITA.jpg

A ANITA foi fundada com o objetivo de fornecer um serviço de transporte adaptado, disponível 24 horas por dia e 365 dias do ano, que transporte às pessoas com Mobilidade Reduzida  para qualquer lado que

desejem.

AFSO e a Fundação BP Portugal

A Associação Família Solidária de Oeiras surgiu em Outubro de 2012 com o objectivo de criar respostas para as famílias afectadas pela nova pobreza.

Seja SOLIDÁRIO

logo-Pais-em-Rede.jpg

Há mais de 10 anos que a Pais em Rede capacita famílias de pessoas com deficiência, dando-lhes voz através de iniciativas que eliminam as barreiras à sua plena inclusão. Uma Associação que se compromete com a  comunidades.

SAIBA QUEM SÃO

SEMEAR e a Fundação BP Portugal

O programa SEMEAR é um programa sustentável de inclusão social para crianças, jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, através da formação e desenvolvimento de competências, empregabilidade e inserção sócio-profissional e produção e transformação agrícola.

CSR-Oeiras-Solidaria-1-273X284.jpg

Programa Oeiras Solidária é uma plataforma de networking, de iniciativa municipal, inovadora e inédita a nível nacional, que promove e agiliza a colaboração entre organizações dos vários setores. É sua missão envolver na comunidade as muitas empresas que têm vindo a instalar-se no concelho.

Design the Future e a Fundação BP Portugal

A Plataforma Design the Future pretende produzir e divulgar informação de carácter educacional e vocacional, com a finalidade de difundir conhecimento e fomentar escolhas vocacionais informadas e em sintonia com o mercado de trabalho.

logo-Rotary.jpg

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

LISBOA E-NOVA e a Fundação BP Portugal

A Lisboa E-Nova - Agência de Energia e Ambiente de Lisboa - é uma associação de direito privado sem fins lucrativos. A Associação tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da cidade de Lisboa e respetiva área metropolitana, através da melhoria da eficiência energética, do aproveitamento dos recursos endógenos e da gestão ambiental.

SPEAK e a Fundação BP Portugal

Saiba AQUI que o SPEAK é um programa de  intercâmbio linguístico e cultural:

Podes aprender línguas e culturas...

Se quiseres, podes ensinar a tua língua e cultura....

Tens oportunidade de fazer amigos novos e partilhares o teu mundo.

logo-CARITAS-273X284.jpg

A Cáritas Portuguesa mantém o seu empenho na causa ucraniana, desde logo no apoio às famílias deslocadas em Portugal. O impacto do conflito   continua a ultrapassar as fronteiras do país, afetando pessoas e países em todo o mundo.

UCRÂNIA | 2 ANOS DE AJUDA HUMANITÁRIA