SPEAK

SPEAK é uma organização de impacto, que facilita a integração de pessoas migrantes e refugiadas nas suas novas cidades. O SPEAK liga migrantes, refugiados e população local, através de um programa de intercâmbio cultural com cursos de línguas e eventos. A Fundação BP acredita que pode acrescentar valor ao projeto, potenciando o seu impacto social.

img-VIDEO-SPEAK-03.jpg

O SPEAK enfatiza e promove a igualdade dos migrantes a muitos níveis, bem como a diversidade, particularmente através do multilinguismo. Procura criar redes diversificadas, através de cursos e eventos culturais, que permitem uma maior proximidade entre os recém-chegados e os locais, fortalecendo o senso de comunidade e de cooperação geral entre pessoas de diferentes origens. O projecto tem sido apoiado por várias organizações portuguesas, tais como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Fundo Bem Comum, a Fundação EDP e tem ainda o apoio do Governo Português que se materializa num programa de ensino de língua portuguesa para refugiados.

Aceda aqui à PARCERIA entre a Fundação BP e o SPEAK

Já a partir de JULHO

O verão chegou e o SPEAK está a organizar grupos intensivos de língua e cultura! Em duas semanas, de 2ª a 6ª feira, os participantes vão encontrar-se para conhecerem pessoas fantásticas, praticarem uma língua e mergulharem numa nova cultura!

Todos os colaboradores e ex-colaboradores da BP têm um desconto de 10%

Saiba  AQUI como foi o WORKSHOP na BP