Pais em Rede

img-topo-PAIS-EM-REDE.jpg

Há mais de 10 anos que a Associação Pais-em-Rede capacita famílias de pessoas com deficiência, dando-lhes voz através de iniciativas que eliminam as barreiras à sua plena inclusão.

A Fundação BP estabeleceu um protocolo com a Associação e apoia diversas atividades.

O Projeto Olivais + é um programa anual - que esteve suspenso durante 2 anos devido à pandemia COVID 19- resultante da parceria da Junta de Freguesia dos Olivais e da Pais em Rede Associação, que pretende preencher uma lacuna na comunidade, destinado a jovens com deficiência, que procura proporcionar a estes jovens uma ocupação saudável dos tempos livres, onde a educação pela arte e cultura, e as componentes desportivas e ambientais, têm um papel fundamental no estímulo à aquisição de novas descobertas, e no desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

Este programa é também muito importante pois permite um precioso e raro descanso aos cuidadores destes jovens, neste projeto temos um monitor para cada jovem, que o acompanha 24h, uma vez que cada jovem fica connosco em regime de Acantonamento, durante uma ou duas semanas, segundo a necessidade do seu cuidador.

Só tem sido possível realizar este projeto graças aos patrocinadores que apoiam a Associação porque de outra forma era impossível a sua execução!

Este ano, no nosso grupo temos 10 jovens neste programa, durante duas semanas, 10 monitores, 1 Coordenadora e 1 mãe voluntária.

"A Associação Pais-em-Rede, agradece à Fundação BP por contribuir para a felicidade de muitos dos  jovens que apoiamos , bem hajam! ", considerou Cláudia Mendes