WEBINAR - Associação Salvador - Sistemas de apoio à propulsão

12 de julho de 2022

AS-WEBINAR-Propulsao.jpg

Organizado pela Associação Salvador, em parceria da Invacare Portugal a Fundação BP participou no encontro temático sobre a importância dos sistemas de apoio à propulsão na prevenção de lesões e no aumento da mobilidade.

Pensado para facilitar a sua vida - a dos Cuidadores, dos familiares e do Utente - as unidades de propulsão oferecem a possibilidade de transformar a uma cadeira manual numa cadeira de rodas elétrica, reduzindo o esforço necessário para a sua propulsão, principalmente em trajetos mais longos ou difíceis. Uma outra vantagem que as unidades de propulsão têm é a facilidade de montagem, desmontagem e armazenamento. Para além disso, são também facilmente transportadas numa viatura.

VIDEO-AS-Invacare.jpg

Por uma razão ou outra, todos acabamos vir a ter esta necessidade, ou porque temos alguém na família

que necessita de apoio ou porque conhecemos alguém que também pode necessitar.

O envelhecimento deve ser ativo e temos que nos preparar. A Organização Mundial de Saúde – OMS – define o conceito de envelhecimento ativo como um “processo de otimização de oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que envelhecem”.