Caminhada - Pelos caminhos de Fátima

Setembro de 2019

A Fundação BP.contribuiu para a organização de uma caminhada a Fátima utilizando os caminhos de Fátima, mais concretamente o Caminho do Tejo, como pretexto para juntar colegas numa iniciativa distinta do que já se fez até agoraPercorrer estes caminhos de silêncio e tranquilidade, foi também uma oportunidade de desfrutar das Paisagens, da Natureza, da Gastronomia Regional e do Contacto com Populações genuínas e acolhedoras.

Mais de 20 colaboradores da BP organizaram esta aventura - uns como participantes e outros como voluntários - de uma forma exemplar. Tudo foi avaliado e definido ao pormenor - o percurso a seguir, a reserva dos locais de descanso, as refeições, os equipamentos, a carrinha de apoio, os tempos de descanso, o apoio médico, etc - e a Fundação tratou, essencialmente, da comunicação..

CAMINHANTES: Ana Coelho, Ana Cruz, Ana Rita Carvalho, Bruna Tavares, Catarina Violas, Filipa Roldão, Sandra Costa, Abel Pina, João Eusébio, Paulo Oliveira

EQUIPA APOIO:: Ana Maçarico, Ana Reis, Ana Santos, António Dias, Carla Fraga, Fernanda Costa, Lurdes Santos, José Casqueira, Patrícia Matos, Paulo Rijo, João Caetano, Vanessa Seguro, D. Vitória

Dia 1

A partida - 25SET

A aventura, a caminhada

Não foi uma maratona, não foi uma mini-maratona, não foi uma corrida,

foi uma CAMINHADA em conjunto.

Os 10 MAGNÍFICOS´

em Fátima

Uma AVENTURA que reforça a capacidade de organização das pessoas que trabalham na BP Portugal.

Alguns testemunhos:

Esta Caminhada revelou o verdadeiro espírito que se vive na BP Portugal – a entreajuda, incluindo a equipa de apoio e outros que se foram juntando ; a boa disposição, mesmo em momentos de dor e esforço; o focus no propósito; o sentimento em que, no básico, somos todos iguais. Foi uma experiência com grande significado e que vou guardar com carinho para sempre", João Eusébio

"A caminhada a Fátima foi uma experiência fantástica que me permitiu ter momentos mais solitários e de introspecção mas também de partilha com o resto de grupo. Sinto que testei os meus limites de resistência física e de certa forma psicológicos. Dizem que nada é por acaso…Eu acredito que este grupo era o certo para este caminho e guardo cada um dos peregrinos no meu coração. Bom caminho para todos!", Filipa Roldão

Foram dias de muita rizada, mas também de muita emoção e companheirismo. Foi uma caminhada “dura”, mas com momentos que recordarei para sempre. Obrigada a todos!", Ana Cruz

"Todos os envolvidos, demonstraram espírito de equipa, solidariedade, determinação e tantos outros adjetivos que só quem os viveu pode descrever.. A Caminhada a Fátima, mobilizou diretamente mais de 20% dos colegas, não contando com todos os que estavam a trabalhar e a acompanhar à distância todo o desenvolvimento. Atrevo-me a dizer que esta atividade foi global e marcante para a BP Portugal.", Abel Pina

Tanto caminho e tanto andar, alguma dor e sofrimento, mas foi fantástico partilhar com todos e ser feliz a cada momento", Paulo Oliveira