2019 - Corrida Solidária Terry Fox - Parque das Nações

4 de maio de 2019

Fundação BP participou na  24ª edição da corrida Terry Fox  que se realizou já no dia 4 de maio. Esta corrida, organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e pela Terry Fox Foundation, é de cariz não competitivo, e teve o objetivo de angariar fundos para financiar Bolsas de Investigação Científica em Oncologia e honrar a batalha de Terry Fox de manter vivo o seu sonho de encontrar cura para esta doença.

Este ano o evento realizou-se no dia 4 de maio e dividiu-se em Corrida (10 km) e Caminhada (5 km), com partida e chegada junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações (Lisboa).

Inspirada na história de Terry Fox, um jovem canadiano que aos 18 foi diagnosticado com cancro nos ossos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro,  ao longo dos últimos 23 anos, tem financiado as Bolsas Terry Fox. Depois de perder uma das suas pernas com um osteossarcoma, Terry decidiu cruzar o Canadá de costa a costa, com o objetivo de recolher fundos para financiar o tratamento do cancro. Conseguiu angariar 360 milhões de dólares no Canadá, realizando aquilo que se chamou a «Maratona da Esperança». Terry Fox correu cerca de 42 Km por dia. Após 143 dias consecutivos, e de ter percorrido aproximadamente 5.300 Km, acabou por morrer aos 22 anos de idade.

Obrigado pela sua participação !

Saiba mais AQUI

© 2019 por Fundação BP  -  Porto-Salvo, Lagoas Park, Edif3  -  portugal.fundacao@bp.com                                                   Política de Privacidade