DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA A EDUCAÇÃO DO FUTURO E A AGENDA 2030

2 de junho de 2020

WEBINAR-Educacao-Agenda-2030.jpg

O impacto do COVID-19 obrigou as instituições educacionais, frente à incerteza gerada, a procurarem novas soluções, como é o caso do ensino virtual, uma realidade que foi claramente impulsionada por esta necessidade.

A tecnologia e a conectividade converteram-se nas melhores ferramentas para garantir a aprendizagem e a pandemia de COVID-19 representou uma oportunidade para evoluir, no que à transformação digital diz respeito, de forma mais eficaz.

Como resposta aos desafios que esta crise apresentou à comunidade educativa de maneira geral, este encontro virtual denominado por  - Virtual Educa Connect - teve como objectivos a troca de conhecimento, o debate de ideias e dar a conhecer os avanços tecnológicos que poderão impulsionar um modelo educacional que venha responder aos compromissos no âmbito dos ODS da Agenda 2030.

Com a participação de:

Bruno Bobone | Presidente | Câmara de Comércio
João Costa | Secretário de Estado Adjunto e da Educação | Governo de Portugal
Pedro Cunha | Director do Programa Gulbenkian Conhecimento e Director-Adjunto Fundação Gulbenkian
Luís Roberto | Vice-Presidente do GRACE e Presidente do Concelho Fiscal da Fundação BP