Ação de voluntariado: GIRO                                                              

13 de outubro de 2017

O GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - tem como missão promover o desenvolvimento de iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial junto das empresas A BP Portugal é um dos membros fundadores. Todos os anos o GRACE prepara o GIRO, uma iniciativa que materializa o envolvimento dos colaboradores, das diversas empresas, em ações de voluntariado.

A partilha de boas práticas, a aproximação das empresas à sociedade, e o desenvolvimento de ações de voluntariado corporativo, no qual se destaca o GIRO, já reuniu mais de 3700 voluntários, beneficiando mais de 60 instituições e 15 mil pessoas em todo o país.

A VOZ DOS VOLUNTÁRIOS

“Considero o voluntariado uma das formas de aproximar as pessoas em torno de objetivos definidos, em que a remuneração deixa de ser o centro das relações sociais, dando lugar a fatores bem mais preciosos”, refere Francisco Azevedo, da Fundação PT.

 

“Este tipo de trabalho é importante para o bem-estar da sociedade e o meio onde vivemos", considera Cristina Conceição, da Delta Cafés

 

Saiba mais AQUI

Este ano a Fundação BP sugere a vossa participação numa ação de voluntariado inserida no Programa AGRO dos Parques de Sintra Monte da Lua. A actividade principal consiste na remoção manual das espécies jovens invasoras lenhosas, uma vez que são prejudiciais ao ambiente e esta é a única forma de garantir a sua erradicação a longo prazo..

Consulte o PDF com Programa Global da Ação GIRO 2017 - Em defesa do TerritórIo

CONTACTE a Fundação BP, para saber mais

© 2020 por Fundação BP  -  Porto-Salvo, Lagoas Park, Edif3  -  portugal.fundacao@bp.com                                                   Política de Privacidade