Ação de voluntariado: GIRO 2018

12 de outubro de 2018

DefesaPatrimonio-GIRO2018.jpg

O GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - tem como missão promover o desenvolvimento de iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial junto das empresas A BP Portugal é um dos membros fundadores. Todos os anos o GRACE prepara o GIRO, uma iniciativa que materializa o envolvimento dos colaboradores, das diversas empresas, em ações de voluntariado.

A Fundação BP participou na XIII Edição do GIRO, uma ação de voluntariado em prol da Cidadania Empresarial. Sob o lema "Em Defesa do Património", este ano a ação realizou-se no dia 12 de outubro, em Oeiras. Com a organização da BIPP - Inclusão para a Deficiência - a actividade principal, enquadrada no programa SEMEAR, consistiu na plantação, conservação e apanha de produtos hortícolas de origem portuguesa que, por diversos motivos, deixaram de ser consumidos.

img-Jovens-ProdutosHorticulas.jpg

O BIPP tem como missão implementar projectos destinados à inclusão de cidadãos com deficiência na sociedade e o projeto SEMEAR é um programa integrado que visa a inclusão de jovens e adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento na sociedade, através  da integração sócio profissional nas Empresas e Negócios Sociais da organização.

Saiba mais sobre o BIPP e o programa SEMEAR:

ligo-BIPP.jpg
logo-SEMEAR.jpg