GRACE Talks - Pensar no Regresso - Comunicação Positiva

30 de junho de 2020

Fundação BP participou numa sessão sobre a relevância da comunicação positiva e a importância da comunicação interna no

re-engagement dos colaboradores após a Pandemia

Em nome da Fundação BP, participaram o presidente da Fundação e o presidente do Concelho Fiscal, Luís Roberto, que é também vice-presidente do GRACE e Founder & Managing Partner do Comunicatorium, a consultora de comunicação que promoveu a sessão, com recurso a ferramentas de comunicação à distância.. Participaram na sessão mais de 70 colaboradores de diversas empresas associadas do GRACE.

"Em um ambiente corporativo, a comunicação focada, positiva, que, conecta pessoa e gera sintonia, cria comprometimento e engajamento. Permite, ainda, relações de confiança e cumplicidade. Quando  clara e objetiva vai em direção aos resultados, favorecendo o trabalho, seja individual ou em equipe", considera Verónica Esteves, Psicóloga e Coach

Foram muitos os exemplos partilhados pelos vários intervenientes, nomeadamente, os mencionados pela Susana Martins, da Delloitte, e pela  Ana Fontoura, da Fidelidade, que partilharão as suas experiências e casos práticos, enquanto oradoras convidadas pelo Comunicatorium.

O momento extraordinário que vivemos, em função da Pandemia causada pelo COVID-19, exige-nos, a todos, que se definam as melhores estratégias para encarar os desafios do mundo corporativo - em tempo de regresso ao trabalho - numa realidade de convivência com este vírus. A comunicação interna é relevante e pertinente para a manutenção das relações sustentáveis permitindo conexão, compreensão recíproca, a partir da troca entre duas ou mais pessoas. A comunicação entre-pares é fundamental, sempre com o envolvimento do 'managment'. 

© 2020 por Fundação BP  -  Porto-Salvo, Lagoas Park, Edif3  -  portugal.fundacao@bp.com                                                   Política de Privacidade