Correr por uma Causa - HASPA MARATHON HAMBURG

29 de abril de 2018

Um dos nossos colaboradores, o Abel Pina, participou no  dia 29 de abril na Maratona de Hamburgo,

com o propósito de Correr por uma Causa.

ANTES

Vou participar na minha 6ª Maratona, desta vez em Hamburgo, e vou associar-me a uma causa identificada pela Fundação BP. A minha proposta é contribuir com Kms e Tempo, que possam ser convertíveis em euros, com o intuito de no dia 1 de junho, Dia Internacional da Criança, oferecer fraldas, chupetas ou outro tipo de donativos que se enquadrem na necessidade das crianças do Refúgio Aboim Ascensão, em Faro. Em simultâneo, gostava de alargar esta iniciativa a todos os colegas e desse modo conseguir uma contribuição de todos. O meu desafio é completar os 42,195 Kms da Maratona e doar 1€ por cada km que percorra e para além disso de 1€ por cada minuto que consiga baixar das 3h30m,  considerou o Abel Pina, ao desafiar a Fundação para o apoiar.

Fundação BP, e o  Abel Pina, desafiaram os colaboradores e ex-colaboradores da BP Portugal a apoiarem também esta iniciativa, doando um valor com base na performance do Abel, medido pelos critérios acima referidos. Esse valor ficará à consideração de cada um e será entregue pelo Abel, em nome de todos,  ao Refúgio Aboim Ascensão, no dia 1 de junho, Dia Internacional da Criança, em Faro.

DEPOIS

Foi a minha primeira Maratona fora da Península Ibérica, a 6º no total, com mais de 15.000 participantes e com um público sempre a apoiar... um espectáculo. Em termos técnicos, um percurso com subidas e descidas permanentes, que provocou um grande desgaste e que não permitiu manter um ritmo certo. A acrescer a esta dificuldade, o calor que se fazia sentir no inicio foi desgastante. Obrigado a todos os que se juntaram a esta corrida por uma Causa. Com o objetivo cumprido, percorrer os 42,195 Kms da Maratona e baixar o tempo em 5 minutos, estou certo que em conjunto vamos conseguir doar ao Refúgio Aboim Ascensão uma contribuição financeira interessante para ajudar as crianças da Instituição.referiu o Abel Pina, após o evento..

Conheça AQUI o perfil da Maratona

CONTACTE a Fundação BP se aceitar este desafio