2019 - Campanha do Pirilampo Mágico

17 de maio a 9  de junho de 2019

PirilampoMagico.png

Fundação BP associou-se à Campanha do Pirilampo Mágico 2019Até dia 9 de junho, esta iniciativa pretende apelar aos portugueses para ajudarem as CERCIS de todo o País. A Fundação BP convida-o a juntar-se a esta causa.

Pirilampo Mágico continua a manter o enfoque na luta pela defesa e consagração dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e apoio às organizações que lhes prestam suporte!

20190607-Foto-na-BP.jpg

O Pirilampo Mágico está há 32 anos a apoiar pessoas com deficiência intelectual e multideficiência. O número de instituições beneficiadas passou de 38 na primeira campanha para mais de 80 atualmente. Foram vendidos mais de 20 milhões de bonecos e mais de dois milhões de ‘pins’, desde a primeira campanha, segundo dados da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.

A campanha surgiu em 1986 por iniciativa do então diretor de programas da RDP-Antena 1 que, depois de ouvir um programa na rádio sobre os problemas das pessoas com deficiência mental, propôs à FENACERCI a realização de uma campanha de angariação de fundos a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI’s), que teve início, pela primeira vez, um ano depois.

O boneco foi concebido pelo designer gráfico Mário Jorge Fernandes

Saiba mais AQUI