Visita ao Refúgio Aboim Ascensão 2022

1 de junho de 2022

RAA-20220601-Almoco (1).jpg

Neste dia 1 de junho de 2022 fez 14 anos que a BP Portugal começou a apoiar o Refúgio Aboim Ascensão, O apoio passa pelo abastecimento de combustível às carrinhas da instituição. Este apoio é fundamental para reduzir os custos inerentes ao transporte das crianças. Enquadrado pelo Dia Internacional da Criança, fomos até Faro conversar com o Diretor do RAA e com alguns dos seus técnicos.

Refúgio Aboim Ascensão é exemplo na promoção da adopção. 

Aqui, muitas crianças em situação de risco,. com idades entre os zero e os 6 anos, são acolhidas temporariamente. Apesar de existirem espalhadas pelo país cerca de 400 instituições do género, o Refúgio conseguiu destacar-se, pelo excelente trabalho que desenvolve e que assenta no seu modelo para a Emergência Infantil, reconhecido a nível nacional. Tudo é realizado em prol da criança, uma imagem de marca do Refúgio.

 

Uma visita à instituição revela bem o carinho e a atenção que todos os que trabalham na casa prestam às crianças aqui acolhidas. Uma tarefa difícil, que exige uma entrega incondicional das mais de cem funcionárias que ali trabalham e permitem que o Aboim Ascensão trabalhe 24 sobre 24 horas.

RAA-20220801-FRALDAS.jpg

Devido às restrições causadas pela Pandemia, não foi possível visitar as instalações - como era habitual até 2019 - e estar com as crianças. Contudo, estivemos à conversa com Luís Vilas Boas - Diretor do Refúgio - e tivemos a possibilidade de reiterar a nossa parceria. Em nome de todos aqueles que nos acompanham, comprometemo-nos a adquirir fraldas para pelo menos 3 meses - uma necessidade permanente do RAA - e a partilhar toda a atividade do RAA, junto dos nossos 'Grupos de Interesse.'