Wokshop sobre Nutricionismo

16 de novembro de 2017

A nutrição é uma especialidade de saúde importantíssima e o acesso regular a um profissional qualificado e credenciado deveria ser extensível a todos, porque comer bem ajuda-nos a viver melhor

A alimentação é um tema que está na ordem do dia e as fontes de informação são inúmeras. Naturalmente, neste debate, todos têm uma palavra a dizer. Parece existir uma necessidade permanente de validar e valorizar a forma como nos alimentamos e de dar ‘um nome’ à forma como o fazemos. Fala-se da dieta vegan, da dieta paleo, da dieta hiperproteica, da dieta hipocalórica, da dieta anti-envelhecimento e muitas mais surgirão com toda a certeza.

Com uma experiência consolidada na área da Nutrição em Clínicas Médicas, Health Clubs e Farmácias, tendo desempenhado funções ao nível da Avaliação Corporal e Acompanhamento Nutricional com os objetivos de potenciar a Perda de Peso, a Melhoria/Controlo de condições clínicas de risco como HTA, Diabetes, Dislipidémia, a Nutricionista Tânia Francisco, tem contribuído para melhorar a Saúde e a Qualidade de Vida de quem a procura.

Tânia Francisco tem um Master Degree e uma Licenciatura, nomeadamente, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

Quer perder ou ganhar peso? Pretende melhorar a sua performance desportiva? A sua alimentação é monótona e já não sabe como contornar esta situação? Tem falta de energia e não entende porquê? Está com dificuldades em que o seu filho tenha uma dieta alimentar adequada ao seu desenvolvimento?

O nutricionista/dietista é o profissional de saúde que integra, aplica e desenvolve os princípios derivados da biologia, química, fisiologia, das ciências sociais e comportamentais e aqueles provenientes das ciências da nutrição, alimentação, gestão e comunicação, para atingir e manter ao melhor nível o estado de saúde dos indivíduos, através de uma prática profissional cientificamente sustentada, à luz dos conhecimentos atuais e em constante aperfeiçoamento.

Falou-se de:

• Avaliação Corporal por Bioimpedância;

• Acompanhamento Nutricional através da prescrição de planos alimentares adaptados;

• Acompanhamento Físico através da prescrição de treinos adaptados;

• Acompanhamento Nutricional / Personal Training;

• Avaliação Corporal e Acompanhamento em Consulta de Nutrição

A Fundação BP convidou a Nutricionista Tânia Francisco para realizar um WORKSHOP no ultimo dia 16 de novembro de 2017. A sessão motivou o interesse de quem teve a oportunidade de assistir, com momentos em que muitas questões tiveram uma resposta personalizada.

Conheça a parceria entre a Fundação e a Nutricionista Tânia Francisco