GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial

Fundado em Fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas interessadas em aprofundar o papel do setor empresarial no desenvolvimento social, entre as quais a BP Portugal, o GRACE é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa.

O GRACE reúne mais de 100 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o papel das empresas no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

Partilhar, Construir, Agir e Comunicar

.

O GRACE, tem como missão promover o desenvolvimento de iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial junto das empresas, através da partilha de boas práticas, aproximação das empresas à sociedade, e o desenvolvimento de ações de voluntariado corporativo, no qual se destaca o GIRO, que já reuniu mais de 3700 voluntários, beneficiando mais de 60 instituições e 15 mil pessoas em todo o país.

O GIRO é uma iniciativa de voluntariado empresarial na qual são realizadas várias intervenções a nível nacional, com vista à melhoria da qualidade de vida de jovens e crianças em risco, idosos, à defesa dos animais e à recuperação de espaços naturais. Em oito edições, o GIRO reuniu já mais de 4600 voluntários, cujo trabalho no terreno permitiu beneficiar mais de 60 instituições e 17 mil pessoas em todo o país.

O GRACE confirma assim a consistência da sua atuação em matéria de responsabilidade social corporativa levada a exercício pelas empresas associadas em parceria com diversas organizações do Terceiro Setor.

Passar um dia fora do posto de trabalho para abraçar uma causa solidária é o desafio que o GRACE propõe às empresas associadas, como forma de as alertar para a importância da responsabilidade social corporativa.

Saiba mais em www.grace.pt